Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Bebel Gilberto se mostra "madura" e "apaixonada" em novo álbum

Bebel Gilberto é "uma mulher apaixonada" sem "tempo a perder", uma cantora "madura" que presenteia o mundo com seu novo disco, "All in One", como "uma canção de amor na qual tudo acontece ao mesmo tempo".


Aos 43 anos, a filha de João Gilberto confessa em entrevista à Efe que viveu "muito intensamente desde os 14 anos", e agora só procura "estabilidade, após tempos muito loucos".

"Não há nada como um coração partido para compor uma canção", segundo Bebel, uma personalidade "melancólica por natureza" que, no entanto, encontrou "na felicidade e no amor" uma poderosa fonte de inspiração. "Essa sensação de estar completa me deixou muito fértil musicalmente", assegura.

Imersa em "um novo ciclo da vida", casada e talvez pensando em ter filhos, Bebel refletiu suas "emoções" em "All in One", um álbum que mistura pop eletrônico e jazz com as raízes do folclore brasileiro. "É um disco muito eclético que tem muitos amigos, muitos produtores, muitas emoções e muitos países", declara a intérprete, que nasceu em Nova York.

Entre os amigos aos quais se refere está Carlinhos Brown, que é marido de uma prima de Bebel. O cantor e percussionista produziu e foi responsável pelos arranjos de "All in One".

"Carlinhos é uma estrela que solta brilhos e que foi a primeira pessoa em que pensei para fazer o disco", explica Bebel.

Mark Ronson, compositor e produtor que trabalhou com Amy Winehouse e Lily Allen, é o responsável por "The Real Thing", uma canção escrita por Stevie Wonder na década de 70 e que Bebel recupera em forma de versão. "Sua música sempre me encantou, e gravar esta canção foi maravilhoso", afirma.

A influência de férias na Jamaica, onde nasceu a ideia de "All in One", explica a presença no álbum de "Sun is Shining", um reggae composto por Bob Marley. "Quando li a letra, foi uma inspiração, como um raio", descreve Bebel, sobre a música que gravou "em apenas cinco minutos".

Se tivesse que escolher, a cantora elegeria "All in One" e "Port Antonio" como suas músicas favoritas do novo álbum, o sexto de estúdio, no qual também presta uma homenagem a Carmen Miranda com "Chica Chica Boom Chic", a alegre batucada imortalizada pela cantora e atriz portuguesa, que morreu em 1955.

"Em 2009, completam-se 100 anos do nascimento de Carmen, e sempre me senti fascinada por ela", comenta Bebel, sobre uma artista "que trabalhou muito pelo Brasil" e "morreu triste", já que "nunca teve o reconhecimento que merecia", disse.

Bebel gravou "All in One" com a Verve Records, o que, para ela, "é uma honra estar em um selo com um legado tão grande, e que, além disso, foi a primeira casa do meu pai", afirmou a cantora.

"Agora não tenho que trabalhar com a pressão de fazer um disco novo atrás de outro, com as imposições da fonográfica e do 'manager', que às vezes te fazem perder os sentidos", explica a cantora, sobre o processo que a permitiu criar "All in One", um disco "completo", que qualifica como "um presente".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet