Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Após erro contra o Palmeiras, CBF afasta Simon do Campeonato Brasileiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira que o árbitro Carlos Eugênio Simon foi afastado do Campeonato Brasileiro por conta dos erros cometidos na partida entre Fluminense e Palmeiras, realizada neste domingo, no Maracanã --o time carioca venceu o confronto por 1 a 0.


No jogo, o árbitro gaúcho anulou um gol legal do atacante Obina quando a partida estava 0 a 0.

A atuação de Carlos Eugênio Simon foi muito criticada pelos jogadores e dirigentes do Palmeiras. O presidente da equipe alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo, não poupou críticas e até xingamentos ao árbitro.

"É vigarista, safado e crápula. Se eu encontrá-lo na rua, dou uns tapas no vagabundo", disparou Belluzzo.

O gerente de futebol Toninho Cecílio foi enfático nas críticas.

"Faltou coragem para dar um gol legítimo, faltou peito. É inaceitável isso a essa altura do campeonato. É fácil apitar um lance desse, é só dar o gol. O Obina até sofreu a falta, isso ficou claro em todas as imagens. Por que não chama o Simon para dar uma coletiva e explicar? Sérgio Corrêa [presidente da Comissão Nacional de Arbitragem], libere os árbitros para dar explicação em uma marcação absurda dessa. Por que um árbitro comete um erro crasso e não dá explicação? É uma vergonha, um erro técnico, gravíssimo. Inadmissível', declarou.

"Simon, você já apitou Copa do Mundo, tenha coragem. Futebol é para gente de coragem, personalidade. O Simon foi covarde. Os torcedores estão revoltados, senhor Simon. Vamos ver as providências que serão tomadas, está começando a estragar o campeonato. É pênalti que não dá para as outras equipes. Esse erro não teve dúvida, qualquer árbitro iniciante validaria e ninguém me faz pensar o contrário", continuou.

"Jamais a gente colocou em dúvida o caráter de um árbitro. Ele tem família, tem filho. Eu seria leviano [se fizesse isso]. É um arbitro credenciado, experiente. Errou infantilmente em um jogo decisivo. Isso não dá para aceitar. Foi um erro gravissimo", encerrou.

O Palmeiras era o líder do Nacional desde a 15ª rodada, no dia 29 de julho. Mas, ontem, com o revés, se manteve com 58 pontos e viu o São Paulo, com um a mais, fechar a rodada como líder.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet