Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

STJD denunciará presidente do Palmeiras por ofensas a árbitro

Apesar de conseguir tirar Carlos Eugênio Simon do Campeonato Brasileiro, o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, será denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e corre risco de ser punido por até 180 dias em função das ofensas ao árbitro.


Em entrevista ao "Diário Lance!", publicada ontem, Belluzzo chamou o árbitro de "vigarista, safado e crápula". Ele também disse que daria "uns tapas no vagabundo [Simon]" se o encontrasse na rua.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que enviará até o final da semana a denúncia contra o dirigente. Segundo Schmitt, Beluzzo será enquadrado no artigo 188 --"manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los". A pena mínima prevista é de 30 dias.

"É um absurdo um presidente de um clube dizer isso. Cada um fala o que quer, é claro, mas tem que responder pelo seu excesso", disse Schmitt.

De acordo com o procurador, Beluzzo se mostrou "muito pouco equilibrado" ao dar as declarações após a derrota da equipe no Maracanã.

O caso deverá ser julgado ainda no final do mês na primeira instância do STJD.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet