Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Líder, São Paulo releva a arbitragem no Campeonato Brasileiro

Um dia depois de se tornar líder do Nacional pela primeira vez neste ano, o São Paulo tentou ontem se manter à margem da polêmica sobre os erros de arbitragem durante o torneio.


O tema foi retomado após a derrota do Palmeiras para o Fluminense, em que o árbitro Carlos Eugênio Simon anulou um gol legítimo de Obina.

Depois do revés, o presidente palmeirense, Luiz Gonzaga Belluzzo, disse que o São Paulo é um dos favorecidos pelos juízes na reta final do campeonato.

Ontem, o zagueiro André Dias, que faz as vezes de capitão da equipe na ausência do goleiro Rogério, rebateu as acusações de Belluzzo e fez uma defesa dos árbitros do Nacional.

"Todo time que está na frente é acusado de ser beneficiado pelos juízes. Mas árbitro também é ser humano. Como o São Paulo, todos os times já foram prejudicados e, depois, acabaram favorecidos pela arbitragem. É torcer para que isso não aconteça, mas é um problema antigo que vai acontecer sempre", declarou o zagueiro.

André Dias defendeu inclusive Carlos Eugênio Simon, que, além de despertar a ira do Palmeiras, foi alvo de reclamações do clube do Morumbi depois de sua atuação no duelo contra o Santos, no fim de outubro --o juiz expulsou Rogério.

"Não tenho nada contra o Simon nem contra o que ele fez ou deixou de fazer em relação ao São Paulo. Arbitragem é interpretação", disse André Dias.

Mas, durante o Brasileiro, a equipe tricolor reclamou de ter sido prejudicada pela arbitragem em ao menos quatro partidas ao longo do campeonato.

Além do clássico contra o Santos, os são-paulinos se queixaram ao final do revés para o Flamengo (2 a 1), em outubro, em que o juiz mandou voltar a cobrança de um pênalti para o clube carioca. O primeiro chute foi defendido por Rogério.

No fim de setembro, no 1 a 1 contra o Corinthians, a reclamação foi por conta da entrada em campo do corintiano Dentinho, que estava fora, quando a bola estava no campo de defesa do São Paulo. O atacante roubou a bola de Jean e iniciou a jogada do gol corintiano.

E, quando o time estava à beira da zona de descenso, o empate em 2 a 2 com o Inter, em julho, foi resultado de dois gols em impedimento dos gaúchos, não marcados pelo juiz.

Agora, que depende apenas de seus próprios resultados para conquistar o tetra Brasileiro consecutivo, o São Paulo tenta reduzir a importância do fator arbitragem no Brasileiro.

"Se ficarmos preocupados com isso, perdemos o foco e podemos deixar escapar o campeonato", falou o beque.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet