Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Temporais atingem SP e 16 Estados, alerta Defesa Civil

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), do Ministério da Integração Nacional, enviou um alerta de chuva às defesas civis dos Estados de São Paulo, Rio, Minas, Espírito Santo, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia e Paraná. O alerta vale até esta sexta-feira (20).


No Sudeste, até esta  sexta-feira, áreas de instabilidade voltam a se formar mantendo as condições de pancadas de chuva em boa parte de São Paulo, do Rio, de Minas e no norte do Espírito Santo. O alerta vale também para o restante do Espírito Santo.

Na região Norte, também  áreas de instabilidade tropicais provocam pancadas de chuva em Rondônia, no Acre, no Amazonas, em Roraima, no Tocantins e no Pará. No oeste e centro-norte do Tocantins e no sul, centro e oeste do Pará, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento forte e descargas elétricas.

O mesmo ocorre no Centro-Oeste, onde pancadas de chuva atingem o Mato Grosso do Sul, Goiás e o Mato Grosso.

No Sul, chove forte no oeste e centro-norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Nestes Estados, as chuvas podem vir acompanhadas de granizo em algumas áreas isoladas.

No Nordeste, chove apenas na Bahia --especialmente no sul, leste, sudoeste e oeste do Estado. 

Os alertas preventivos são baseados em informações do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet