Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

FNDE anuncia aquisição de 1 milhão de móveis ergonômicos para escolas públicas

Até o fim de março, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai realizar pregão eletrônico de registro de preços para a aquisição de móveis escolares ergonômicos. Os conjuntos serão distribuídos para as escolas públicas de municípios considerados prioritários no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).


De acordo com comunicado do FNDE, serão comprados, inicialmente, 1 milhão de conjuntos formados por uma carteira e uma cadeira. Os móveis devem estar baseados nas determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Um projeto prevê ainda a aquisição de conjuntos de móveis para professores, com mesa e cadeira, e para alunos com deficiência. A carteira e a cadeira do aluno devem apresentar três tamanhos o que, de acordo com o FNDE, torna possível a distribuição para toda a educação básica – de acordo com a idade e a série do estudante.

“Durante dois anos, a equipe técnica da Fundação de Desenvolvimento da Educação participou da revisão das normas técnicas da ABNT e trabalhou nas especificações desse mobiliário. Os móveis foram planejados seguindo as regras da ergonomia e terão mais durabilidade que o mobiliário escolar comum”, afirma a nota.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet