Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Economia

para 2010

Maior parte da indústria do Rio recupera perdas e demonstra otimismo

Levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) mostra que a maior parte das indústrias de transformação do Estado recuperaram o nível de produção que era verificado antes da crise. Das 225 empresas consultadas, 64,9% afirmaram ter recuperado o nível de produção pré-crise ou operam em patamar superior ao que era notado antes de setembro de 2008.

Levantamento da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) mostra que a maior parte das indústrias de transformação do Estado recuperaram o nível de produção que era verificado antes da crise.


Das 225 empresas consultadas, 64,9% afirmaram ter recuperado o nível de produção pré-crise ou operam em patamar superior ao que era notado antes de setembro de 2008.

Já cerca de 33% revelaram que os impactos negativos da crise já foram superados, e 43% das empresas tem a expectativa de fechar 2009 com vendas superiores às observadas no ano passado.

Esse cenário leva os os investidores fluminenses ao otimismo em relação ao futuro da economia do país. Quase a totalidade (95,1%) esperam um desempenho positivo do país em 2010.

Já 56,2% dos entrevistados disseram ter a expectativa de iniciar 2010 com um ritmo de produção superior ao dos primeiros três meses deste ano. Ao mesmo tempo, 60,4% revelaram esperar fazer novos investimentos em 2010.

A pesquisa foi realizada de 1 a 10 de dezembro, antes da divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre.

Entre as empresas consultadas, 39% responderam que, no momento, estão com ritmo de produção superior ao que era verificado em igual período em 2008, quando os primeiros impactos da crise estavam sendo sentidos.

Metade das indústrias pesquisadas não preveem alterar o quadro de pessoal em 2010, e 42,1% preveem expansão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet