Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Comissão de Ética Pública abre procedimento contra Carlos Minc


A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu hoje abrir um procedimento ético disciplinar contra o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Mulher de Minc trabalha em gabinete da Câmara; ministro nega nepotismo cruzado

A comissão quer que o ministro explique as relações com a deputada federal Cida Diogo (PT-RJ) na nomeações de pessoas para cargos públicos, entre elas, a mulher de Minc, Maria Margarida Parente Galamba de Oliveira, conforme denúncia publicada na imprensa.

A assessoria de imprensa do Ministério do Meio Ambiente informou que não se pronunciará sobre o assunto.

Na reunião de hoje, a Comissão de Ética nomeou como relator do caso o advogado Roberto de Figueiredo Caldas. O presidente da comissão, Sepúlveda Pertence, explicou que o relator deve encaminhar um ofício ao ministro do Meio Ambiente para que ele apresente suas explicações sobre o episódio. Não há prazo para esse procedimento.

Sobre o processo que pedia a demissão do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, por acumular as funções de ministro e presidente do PDT, Sepúlveda Pertence informou que o caso foi arquivado porque o Lupi teria atendido as recomendações da comissão e se licenciado da presidência do partido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet