Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Contra Ulbra, Taison coloca o Inter na semifinal do primeiro turno

No primeiro compromisso do Internacional após a venda de Alex, o substituto do camisa 10 mostrou que vale a aposta. Taison confirmou a boa fase neste domingo e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre a Ulbra, no Beira-Rio, que colocou o Colorado na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.


Em tarde de muitos gols perdidos por Nilmar, o camisa 7 marcou o primeiro gol, aos 40 minutos do primeiro tempo, e cobrou o escanteio que originou o tento de Índio, aos 14 minutos da etapa final. A Ulbra descontou aos 24, com Tatá, e fez pressão, mas não evitou a eliminação.

Além de se redimir da derrota para o União Rondonópolis, na quarta-feira pela Copa do Brasil, o Colorado classificou-se para enfrentar o Novo Hamburgo, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira na briga para ir à final da Taça Fernando Carvalho, marcada para domingo.

O jogo - Com 40 segundos de jogo, o goleiro André foi surpreendido com um chute de Taison que passou por cima de sua meta. O lance contra a Ulbra, pouco depois da saída de bola, demonstrou o que foi o primeiro tempo das quartas-de-final do primeiro turno do Campeonato Gauchão, disputado no Beira-Rio sob o forte calor que dominou Porto Alegre.

Jovem e cotado para ficar com a vaga de Alex mesmo antes da venda do camisa 10 ao futebol russo, Taison era a cara do Internacional montado por Tite neste domingo. Diante de um adversário preocupado apenas em se defender, o rápido meia-atacante tinha sua movimentação como trunfo para abrir espaço no ferrolho armado pelo técnico Beto Almeida.

Enquanto Lauro não era incomodado - os cruzamentos dos visitantes nas escassas descidas ao ataque nem chegavam ao seu gol -, o camisa 7 corria, criava oportunidades, mas Nilmar e D'Alessandro não estavam em tarde inspirada. Por erro de ambos, o Colorado não abriu o placar antes.

A primeira falha dos astros ocorreu logo aos cinco minutos, quando boa jogada tramada pelo meio da defesa da Ulbra terminou em passe de Guiñazu para Nilmar chutar forte, em cima de André. Nove minutos depois, o camisa 9 voltou a falhar.

Taison disparou do meio-campo, limpou dois marcadores, entrou na área e tocou para D'Alessandro, livre. O argentino, que errava muitos passes, bateu no peito do goleiro e, no rebote, Nilmar tentou fazer um golaço, mas a tentativa de tocar por cobertura passou pela linha de fundo.

No lance seguinte, Taison voltou a deixar adversários para trás e Nilmar não alcançou o passe. Aos 18, o camisa 9 demonstrou que o amplo domínio colorado era inútil e, após boa tabela entre Magrão e D'Alessandro, limpou seu marcador e disparou uma bomba de esquerda na de André.

Pouco após o lance, Leonardo Gaciba deu dois minutos para os atletas se refrescarem. Tite aproveitou para dar instruções e os donos da casa deixaram de afunilar suas jogadas. Kléber desceu mais ao ataque e, em suas duas participações, fez cruzamentos precisos para Nilmar. E o atacante cabeceou ambas para fora.

Se nada estava dando certo nem pelos lados, Taison resolveu aos 40 minutos. E graças a uma falha da Ulbra. A troca de passes da zaga terminou nos pés do atacante, que usou sua velocidade para mais uma vez limpar seu marcador e passar facilmente pelo goleiro André antes de rolar para o gol vazio. Sozinho, o garoto comemorou o feito dançando em frente à torcida na bandeirinha de escanteio.

Agora em desvantagem, a Ulbra finalmente foi ao ataque e carimbou a trave de Lauro em chute de Jé, ainda no primeiro tempo. Mas mesmo depois do intervalo as descidas visitantes só se tornaram um pouco mais constantes e se limitavam a chutes prensados.

O Inter, por sua vez, tinha Taison. Em sete minutos no segundo tempo, o camisa 7 criou duas grandes chances. Na primeira, deu passe para Marcelo Cordeiro, substituto do cansado Kleber, chutar cruzado e zaga da Ulbra afastar na pequena área. Na segunda, foi à linha de fundo e rolou para Nilmar, que tentou tocar de letra na pequena área e furou.

Na terceira vez que tentou, Taison originou mais um gol. Aos 14 minutos, o meia-atacante cobrou escanteio com precisão. A bola passou por cima do zagueiro que estava na primeira trave e chegou milimetricamente na cabeça de Índio, que só escorou para as redes para ampliar a vantagem.

Sem deixar a Ulbra tentar descontar, o Inter iniciou uma blitz em busca do terceiro gol que selaria a classificação. Mas o goleiro André evitou todas as tentativas, principalmente de Nilmar, que perdeu mais duas oportunidades estando de frente para o camisa 1 visitante. E os adversários se aproveitaram.

Praticamente espectadores, Lauro e sua defesa foram surpreendidos quando foi necessário. Aos 23 minutos, Lê arrancou pela direita e usou sua velocidade para achar espaço e cruzar. O goleiro do Inter não se mexeu e Tatá apareceu nas costas de Bolívar para descontar de cabeça.

O gol reanimou os visitantes, que passaram a pressionar os donos do Beira-Rio. Com a marcação adiantada, o time de Beto Almeida não deixou o Inter jogar e quase empatou aos 33 minutos, quando Lê desviou escanteio na primeira trave e Tatá, que tenta empurrar a bola para o gol vazio, chegou atrasado.

A oportunidade, no entanto, foi a última da pressão visitante. Tite renovou a força de sua equipe sacando os cansados Sandro e D'Alessandro e conseguiu o que queria: administrou o confronto até seu apito final A missão estava cumprida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet