Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Vágner Mancini pede tempo para deixar o Santos no ponto


Com menos de uma semana de trabalho no comando do Santos, o técnico Vágner Mancini já disse que para deixar a equipe no ponto ideal, será preciso tempo para trabalhar. Segundo o treinador, não se pode exigir muito dos jogadores, pois se trata de um início de trabalho e muitos deles ainda estão com problemas físicos, outro fator que pode atrapalhar o rendimento da equipe no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

"Não tenho dúvidas de que não vai ser muito rápido não. Vai demorar um tempo ainda até o novo esquema chegar e o antigo sair. Deve demorar algumas semanas, mas eles estão se empenhando nisso. Tanto dentro de campo, quanto fora dele, no papo, na conversa", contou Mancini. "Creio que dentro de cinco ou seis jogos, o time estará jogando da minha maneira", disse.

Dentro de período de 'adaptação', como definiu o comandante santista, alguns problemas devem surgir pela frente, não só no aspecto técnico ou tático, mas também fisicamente, pois na avaliação de Vágner Mancini, para o tipo de equipe que ele gosta, o Peixe ainda precisa melhorar o seu lado atlético, para fazer o que ele deseja ver dentro de campo.

"Até chegarmos no ponto ideal, vai haver muita oscilação. É necessário que todo mundo entenda que essa oscilação pode ocorrer, não só na parte tática, como na física. Ainda sinto que precisamos trabalhar também em cima da força, explosão muscular dos atletas e isso tudo pode gerar um desgaste", analisou o técnico alvinegro, não descartando poupar alguns jogadores, em condições físicas inferiores, nos próximos desafios.

"Por tudo isso que eu falei, não está descartado, em determinados jogos, a gente poupar a, b ou c", informou o treinador. "Infelizmente não temos todo o grupo no mesmo nível técnico e físico, até para que a gente possa testar as mudanças que achamos necessárias", comentou.

Como exemplo desse tipo de situação, Vágner Mancini citou o caso do lateral Léo, que não participou da primeira partida da Copa do Brasil, contra o Rio Branco-AC, na última quarta-feira, para ficar aprimorando a sua parte física e se precavendo também quanto a uma possível contusão.

"O Léo foi um atleta que treinou pouco, estava com dores no joelho e ele mesmo pediu para não jogar, pois ele sentiu que estava perto de uma lesão. Demos uma carga de treinamento específica para ele, que foi cumprida durante a semana e por isso ele vai voltar no domingo. Só que mais para frente, pode ser que tenhamos que tirá-lo de novo", afirmou Mancini.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet