Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Passageiros invadem cabine e param trem, diz Supervia

Um trem que ia de Japeri, na Baixada Fluminense, para Central do Brasil no Rio ficou alguns minutos parado próximo à Central, com os passageiros dentro. Segundo a SuperVia, empresa que administra os trens, um grupo entrou numa cabine intermediária do veículo e acionou indevidamente o freio de emergência, por volta das 8h30 desta sexta-feira (18).


“Imediatamente, alguns passageiros forçaram a abertura das portas e desembarcaram na via férrea. Os técnicos da SuperVia chegaram ao local e restabeleceram o trem que seguiu para a estação Central do Brasil, onde efetuou o desembarque dos passageiros”, afirmou a empresa, em nota.

As pessoas que acionaram o freio não foram localizadas, informou a SuperVia.

Problemas no metrô

Não foram só os passageiros de trens no Rio que tiveram problemas nesta manhã. Usuários do metrô sofreram com intervalos maiores nas composições e, na Linha 2, houve defeito em um dos trens entre as estações de e Vicente de Carvalho e Tomás Coelho e teve de ser empurrado por outra composição.

Os passageiros foram obrigados a desembarcar, na estação do Engenho da Rainha. Usuários dizem que estão aguardando o metrô há mais de 15 minutos.

Na estação do Maracanã, a reclamação é de que um trem ficou parado na por mais de 20 minutos, com as portas trancadas e o ar-condicionado desligado.

Segundo o Metrô, o problema ocorreu por volta das 8h40 na estação de Vicente de Carvalho e o trem foi empurrado até a de Engenho da Rainha. Os passageiros foram avisados para desembarcar, mas muitos se recusaram a sair do trem, que seguiu direto até o Estácio, de onde foi levado para o Centro de Manutenção.

A empresa explica que por causa do defeito neste trem, o intervalo entre as composições na Linha 2 é superior a oito minutos. Na Linha 1, o intervalo é de seis minutos.

Metrô - Linha 1

Na Zona Sul, as estações Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul, só foram abertas às 8h. Segundo a empresa, os trens da Linha 1 estavam seguindo somente até Botafogo para que os intervalos entre as composições não fossem superiores a sete minutos e meio.

Normalmente, de acordo com o Metrô Rio, os trens circulam a intervalos de quatro minutos e dez segundos. Apenas 17 dos 30 trens estão em operação, sendo dez deles na Linha 2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet