Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Mesma fase, mesmo local: Grêmio e Ju frente a frente um ano depois

O sujeito que inventou a palavra “revanche” deve ter pensado em um jogo como o das 16h (de Brasília) deste sábado, entre Grêmio e Juventude, no Olímpico. Um ano depois de o Alviverde afundar o Tricolor em profunda crise, as duas equipes voltam a ficar frente a frente no mesmo estádio, pela mesma competição e na mesma etapa, as quartas-de-final.


Em 2008, o Juventude bateu o Grêmio por 3 a 2 após levar 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Desta vez, será um duelo único, sem volta. O vencedor estará nas semifinais da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O perdedor estará eliminado e terá que apostar todas as fichas no returno, a chamada Taça Fábio Koff. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Entre as duas partidas decisivas, houve um encontro recente, pela fase de grupos, com vitória do Grêmio por 2 a 0 no Olímpico. O duelo deste sábado terá transmissão ao vivo pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul.

É Gauchão, mas pode chamar de Libertadores

O Grêmio do jogo contra o Juventude deve ser o mesmo da estreia na Libertadores, na quarta-feira, contra o Universidad do Chile. Roth não revelou o time, mas o esquema escolhido provavelmente será o 3-5-2, com Adílson como substituto de Willian Magrão (lesionado, fica seis parado) e Jonas ao lado de Alex Mineiro no ataque.

Ninguém no Olímpico ignora que a prioridade do clube é a Libertadores, mas o Gauchão não foi deixado de lado. A ideia é conciliar as duas competições da melhor maneira possível.

- As duas partidas tem a relação de uma ser sequência da outra. Estamos disputando o Campeonato Gaúcho e temos esta partida antes do jogo de quarta-feira, que é o mais importante para nós. A equipe que começar jogando no sábado não é definitiva para quarta, mas é a que deve iniciar – comentou o técnico Celso Roth.

O capitão Tcheco corrobora com o que diz o chefe e garante que o elenco está focado no Juventude, sem desvios de pensamento para os lados do Universidad do Chile.

- Eu penso apenas no Juventude. O jogo será um reflexo para quarta-feira. O time tem que entrar firme – falou o camisa 10.

Valteir Gomes (dir.): comando interino O elenco tricolor diz que a eliminação justamente para o Juventude em 2008 não tem qualquer relação com o duelo deste sábado. Para eles, é ano novo, vida nova.

- Muitos jogadores sequer são os mesmos – lembrou Tcheco.

Ju em momento de instabilidade

O Juventude vai a campo com as boas lembranças do ano passado para superar novamente o Grêmio. Mas não pode esquecer do básico: arrumar o time. O momento é de instabilidade. A campanha no primeiro turno, com apenas a quarta colocação no grupo, foi decepcionante.

O time de Caxias do Sul está sem treinador. A saída de PC Gusmão ainda não foi reposta da forma desejada pela diretoria. Valteir Franco orientará a equipe de forma interina no Olímpico. Nesta sexta-feira, ele treinou a distribuição tática dos atletas e ensaiou cobranças de pênaltis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet