Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Black Label Series

Design diferenciado é o bom e o ruim do celular New Chocolate

Um celular com tela em alta definição e nas proporções reais de cinema (21:9) pode parecer atrativo para cinéfilos, mas quem produz conteúdo nesse formato? Esta é a primeira pergunta que se passa na cabeça...

Um celular com tela em alta definição e nas proporções reais de cinema (21:9) pode parecer atrativo para cinéfilos, mas quem produz conteúdo nesse formato? Esta é a primeira pergunta que se passa na cabeça após utilizar o LG New Chocolate BL40, um aparelho inovador no design, mas que pode esbarrar nas limitações que isso traz. Lançado no começo de dezembro, o celular é a quarta geração da Black Label Series, que sempre privilegiou o design e a tecnologia avançada.


Com o New Chocolate não é diferente. O aparelho honra a tradição da série com seu formato de retângulo alongado por conta de sua tela de 4 polegadas, mas também possui boas adições, como o suporte à conexão 3G e Wi-Fi, A-GPS, acelerômetro e interface multitouch - ou seja, toques múltiplos no display, como no iPhone.

A câmera, no entanto, é bem melhor do que a do smartphone da Apple: com 5 Mpixels, lente Schneider Kreuznach e flash LED, ela possui ainda foco automático e grava vídeos. Mas não espere por filmes no formato 21:9, pois os desenvolvedores da LG tiveram o bom senso de pensar em outros dispositivos (como computadores, TVs e mesmo outros celulares) que sofreriam para convertê-los para 16:9. Outra grande capacidade é a de rodar filmes no formato DivX - excelente para os amantes de séries norte-americanas e viciados em torrents.

Horizontal confusa

A interface é a 3D S-Class, que funciona basicamente como a do Arena - um cubo com várias faces que suportam áreas de trabalho personalizáveis com atalhos para aplicativos. Tudo movimentado por touchscreen, mas com animação não tão fluida. O New Chocolate também funciona em modo "retrato" (ou seja, posicionado na horizontal), exibindo todos os aplicativos disponíveis em uma só tela. Os ícones não dão muita pista sobre que função cada um exerce, mas é possível se acostumar.

Navegar na internet, no entanto, é uma tarefa que requer certa paciência. A renderização das páginas não é tão rápida e o modo retrato simplesmente não tem altura suficiente para mostrar adequadamente o conteúdo de sites sem que se distancie o zoom radicalmente (correndo o risco das letras ficarem pequenas demais). O navegador em modo vertical é simplesmente impraticável. No entanto, a conexão Wi-Fi e 3G são ótimas adições e mostram que a LG se preocupa em proporcionar experiência real de web.

Recursos generosos

Curiosamente, as mulheres pareceram se interessar mais pelo design do celular. Mesmo com uma tela resistiva (que significa que não é tão sensível ao toque quanto uma capacitiva), os recursos multitouch também agradam às garotas, como foi percebido durante o teste do eBand, o que significa que o New Chocolate tem classe suficiente para não passar despercebido.

O aparelho tem ainda suporte à memória microSD de até 32 GB, player de MP3 com reforço de som (Dolby Mobile), rádio FM, visualizador de arquivos (de texto, planilhas, apresentações e PDF), Bluetooth, cliente de e-mail (com POP3, SMTP e IMAP4), pesa 130 gramas e tem somente 10,9 mm de espessura. O preço sugerido é de R$ 1.699 e o celular ainda vem com conteúdo exclusivo do filme Avatar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet