Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Governo do Estado já reformou 600 escolas estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encerra 2009 com cerca de 100 escolas para fechar a meta de reforma de todas as unidades escolares da Rede Estadual. Das 702 escolas existentes, cerca de 600 já passaram por esse processo.


A crise econômica internacional afetou o desempenho da secretaria em relação ao ritmo de investimento de anos anteriores. Em 2008, por exemplo, a educação do Estado contou com cerca de 88 milhões de reais em investimento na rede física.

Em 2009, até o final do ano, a expectativa é de que tenham sido investidos cerca de 40,4 milhões em reformas e ampliações, construções de novas unidades, construção de quadras, reparos emergenciais e instalação de laboratórios e bibliotecas escolares.

Outro importante avanço obtido pela secretaria é que praticamente 100% das escolas têm laboratórios de informática, com internet banda larga.

Para o próximo ano, o secretário Ságuas Moraes informa que o setor de infraestrutura escolar irá começar com boas perspectivas. Já estão assegurados pelo Ministério da Educação recursos em torno de 40 milhões de reais para construção de novas escolas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet