Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

2009 foi do Google Wave ao Windows 7

Em 2009, o Google apresentou diversos aprimoramentos no Google Earth e ofereceu GPS gratutito. Apesar de ainda limitado, pelo baixo número de usuários, o Google Wave chegou com a promessa de revolucionar a comunicação.


Esses foram alguns dos destaques do caderno Informática da Folha neste ano, segundo o editor do suplemento e do blog "Circuito Integrado", Rodolfo Lucena.

Também em 2009, a Microsoft investiu no Bing (site de buscas), que não chega perto do Google no número de pesquisas, mas apresenta crescimento constante na quantidade de usuários e vem recebendo diversos elogios.

Outro destaque da empresa foi para o Windows 7, considerado mais rápido e mais funcionais no mercado de netbooks. Falando neles, os computadores de mão também foram a febre deste ano.

Lucena ressalta outros dois fenômenos em 2009: o Twitter, microblog que "explodiu" principalmente pela entrada de celebridades televisivas na rede e os joguinhos viciantes do Facebook. O mais famoso entre eles é o Farm Ville.

Por último, outro momento marcante do caderno em 2009 foi a matéria sobre o vídeo da apresentação de Susan Boyle no Youtube -- o mais acessado ao longo de 2009.

"O caso da caloura com aparência considerada feia e que lançou uma voz maravilhosa e entusiasmou o mundo nos faz refletir sobre o quanto ainda somos preconceituosos em relação aos outros", conclui Lucena.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet