Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trabalhos de ressocialização com reeducandos serão ampliados este ano

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública, deve ampliar em 2010 os trabalhos de ressocialização com reeducandos nas unidades prisionais de MT.

Os reeducandos que participam de projetos de ressocialização serão beneficiados na redução da sua pena, pois a cada três dias trabalhados ele diminui um dia de sua permanência na unidade.

A seleção dos reeducandos é feita pela psicóloga, assistente social e a direção. Eles escolhem os reeducandos, que se possuem o perfil do projeto que será desenvolvido na unidade. Quando o projeto é elaborado pelos próprios funcionários de dentro do presídio. De acordo com as solicitações, o projeto é verificado para poder entrar em execução.

Outra preocupação é com a questão da espiritualidade, cultura, resgate da cidadania, trazendo documentação, registro dos próprios filhos que não estão registrados e buscando as empresas com intermediação de mão-de-obra para que esses reeducandos não só do regime semi-aberto, mas também do fechado, possam trabalhar nas empresas com autorização da Vara de Execução Penal, para que eles tenham a sua renda.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet