Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sorriso terá curso universitário na área de tecnologia da informação

A cidade de Sorriso (distante 393 km ao norte de Mato Grosso) agora conta com um curso superior na área de tecnologia da informação. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas começa este ano na Faculdade de Sorriso. O novo curso deve capacitar profissionais com formação humanística/ética e com conhecimentos tecnológicos sólidos para analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação de forma empreendedora.


O novo curso, com carga horária de 2.200 horas, se propõe a contribuir para o desenvolvimento tecnológico na área de sistemas computacionais, além de criar espaço de integração entre o meio acadêmico e a sociedade. Outro objetivo é atender as necessidades locais e regionais na área de análise e desenvolvimento de sistemas computacionais.

O estudante obterá conhecimentos tecnológicos para o desenvolvimento de soluções computacionais; compatibilização entre a tecnologia e os objetivos empresariais, e o desenvolvimento de sistemas.

Com a formação superior, os profissionais serão capazes de intervir na realidade, de forma empreendedora e criativa, ampliando os campos de atuação profissional, prestando serviços nessa área.

Durante a faculdade o universitário vai aprender a distinguir e avaliar linguagens e ambientes de programação, aplicando-os no desenvolvimento de software; interpretar pseudocódigos, algoritmos e outras especificações para codificar programas; avaliar resultados de testes dos programas desenvolvidos; integrar módulos desenvolvidos separadamente; compreender o paradigma de orientação por objeto e sua aplicação em programação; interpretar e analisar o resultado da modelagem de dados; compreender a tecnologia multicamadas, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet