Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Encontro nacional de tecnologias para safra será realizado em Lucas do Rio Verde

Promovido pela Fundação Rio Verde desde 2002 o Show Safra que tem a função de apresentar aos produtores rurais da região as novidades em tecnologias e pesquisas voltadas ao campo, acontece nos dias 15 e 16 de janeiro. A expectativa é reunir 1000 pessoas entre produtores e técnicos em Lucas do Rio Verde, MT.


Para o coordenador de equipes de experimentos, Jader Rocha, a grande novidade para a edição 2010 do evento é a apresentação de uma pesquisa de redução de espaçamento da cultura da soja. O projeto consiste em reduzir de 45 cm para apenas 35 cm o espaço entre uma planta e outra de soja.

O benefício segundo descreve Jader, é um aumento na produtividade por hectare de soja plantado. “O produtor tem um ganho de seis sacas de soja a mais por hectare”, analisa o coordenador.

Outra novidade do Show Safra, é o giro tecnológico que tem por objetivo mostrar ao produtor todos os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Fundação e não apenas parcelas de pesquisas, conforme salientou Rocha em entrevista ao ExpressoMT.

O evento deve ser também uma oportunidade para os produtores de Lucas do Rio Verde e região conhecerem as novas variedades de soja e milho desenvolvidos por pesquisadores. Serão apresentadas 43 cultivares de soja, algumas já conhecidas e outras descobertas recentemente e 52 variedades de milho.

O Show Safra acontece na sede da Fundação Rio Verde as margens da MT 449, a partir das 13 horas no dia 15 de janeiro e no sábado (16) as 07h00min da manhã.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet