Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Skype anuncia videoconferência em televisores de alta definição

O Skype anunciou nesta terça-feira (5) que seu serviço de videoconferência entrou na era da alta definição. A nova versão do programa permite conversas com até 720p de resolução e virá com futuros televisores fabricados pela LG e pela Panasonic.


De acordo com uma nota divulgada no site da empresa, o lançamento atende a um pedido dos usuários que desejam conversar por meio de vídeo em lugares mais confortáveis como no sofá e na cama, por exemplo, e em telas maiores do que as existentes no computador. Uma parceria da companhia com as fabricantes LG e Panasonic incluirá o programa em aparelhos de TV com conexão à internet. Assim, com câmeras de alta definição que o Skype venderá seu site, o usuário poderá realizar conversar por meio de vídeo com até 720p de resolução.

As novas câmeras que a empresa venderá, além de serem compatíveis com os televisores, terão microfones especiais que permitirão conversar a certa distância da tela e sem a necessidade de gritar. A empresa recomenda que os usuários tenham uma boa conexão de internet para realizar as chamadas com vídeo em alta definição. De acordo com uma notícia publicada no blog norte-americano Gizmodo, os televisores poderão ser vendidos com câmera e microfone embutidos.

As chamadas com vídeos em alta definição também serão compatíveis com os computadores. Além de o usuário ter que baixar a última versão do Skype, ele deverá comprar câmeras de alta definição que a empresa vende em seu site.

Segundo o Skype, a nova versão do programa, a 4.2, será lançada nos próximos meses – apenas a versão beta, lançada em dezembro passado, está disponível. De acordo com Jim Kim, diretor da plataforma de negócios da empresa, espera-se que cinco milhões de aparelhos de TV compatíveis com o programa cheguem ao mercado em 2010.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet