Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Acompanhe a correção do terceiro e último dia de provas da Fuvest 2010

O grau de dificuldade da prova do terceiro e último dia da Fuvest 2010 foi considerado médio por professores de cursinhos consultados pelo G1. As provas de conhecimentos específicos tinham 12 questões dissertativas de duas ou três disciplinas.


Confira as respostas dadas por professores. A tabela abaixo é atualizada à medida que os arquivos são enviados pelos cursinhos.

O
Vagas

Os estudantes disputam 10.812 vagas, sendo 10.622 na USP, cem no curso de medicina da Santa Casa e 90 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Os candidatos às duas carreiras da Polícia Militar só fazem a prova deste domingo.


Neste ano houve mudança na segunda fase: todos os candidatos farão provas de todas as disciplinas. Até então, só eram cobradas provas de matérias específicas de acordo com a carreira.

Aprovados

A divulgação da primeira lista está prevista para o dia 4 de fevereiro. No dia 15 do mesmo mês sai a segunda lista de convocados. Mais detalhes podem ser conferidos no endereço eletrônico www.fuvest.br.

Abstenção

Nesta terça, 2.927 candidatos faltaram às provas, o que correponde a 7,78% dos 37.603 candidatos convocados.

Na segunda (4), 2.779 não compareceram, o que dá 7,39% dos inscritos. No primeiro dia da segunda fase, neste domingo (3), segundo dados divulgados pela instituição, o percentual de falta foi de 7,10%, o equivalente a 2.695 candidatos.
Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado em anos anteriores, não será considerado na Fuvest deste ano por uma questão de prazo -o Enem teve de ser adiado após vazamento.

Mais informações estão no site www.fuvest.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet