Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Costelão pega fogo pela 2ª vez em seis meses

Um grande incêndio destrui quase por inteiro o restaurante Costelão Gaúcho, localizado na Avenida Lions Internacional, em Rondonópolis. O fogo iniciou por volta das 18h20 na lateral do estabelecimento e rapidamente queimou mais da metade do local. A churrascaria já havia pegado fogo no dia 8 de julho do ano passado.


Construído em sua maior parte com lona, madeira e cobertura de palha e folhas de coqueiro, o restaurante inaugurado há dois anos teve uma parte reconstruída recentemente, quando o fogo consumiu a frente do estabelecimento, a área da churrasqueira e uma parte da cozinha. Desta vez, o fogo queimou uma área de mesas, caixa, depósito de bebidas, sanitários e parque infantil.

Conforme o relato de João Lúcio Macedo, proprietário do local, quando o fogo começou ele estava no restaurante com vários funcionários e logo começariam a receber os clientes do dia. Segundo ele, enquanto todos conversavam na parte da frente do estabelecimento, um cliente que passava pelo local gritou avisando sobre as chamas.

Em cerca de dez minutos os militares do Corpo de Bombeiros chegaram e iniciaram o trabalho de contenção das chamas, apoiados pela Polícia Militar, que impediu que populares chegassem mais próximo do restaurante incendiado. A Avenida Lions e ruas próximas pararam para ver o fogo e muitos curiosos tiravam fotos.

O Costelão Gaúcho tem cerca de 700 metros quadrados e o empresário acredita que mais de 50% foi destruído pelo fogo. Transtornado com a situação, ele contou que na primeira vez não acionou o seguro e que teve um prejuízo de R$ 100 mil para reconstruir o local.

Na manhã do último incidente, as palhas de coqueiro foram substituídas por determinação da Defesa Civil, o que foi determinante para que o fogo não tomasse conta de toda a cobertura.

As causas do incêndio serão apuradas pela Polícia Civil que tem o prazo de 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para concluir o inquérito. Apesar do transtorno, ninguém ficou ferido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet