Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Fashion Rio começa nesta sexta com homenagem às Olimpíadas de 2016

O verão ferve nas praias e ruas cariocas, mas nas passarelas do Fashion Rio já é inverno. A 16ª edição do evento começa nesta sexta-feira (8) e terá pela segunda vez como cenário o Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade.


Até a próxima quarta (13), cerca de 30 grifes vão subir à passarela para mostrar as tendências para a estação mais fria do ano. Marcas como Cantão, Redley, Mara Mac, TNG, Maria Bonita Extra, Redley, Victor Dzenk, Juliana Jabour, Walter Rodrigues, Tessuti, Cavendish e outras vão revelar suas novas coleções. Entre as tops, estão confirmadas Viviane Orth, Rhaisa, Ana Claudia Michels, Aline Weber, Daiane Conterato, Bruna Tenório e outras.

Desta vez, o evento abraça como tema os Jogos Olímpicos de 2016, de carona na eleição do Rio como cidade sede. "Estamos juntos em torno de um grande projeto; muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos convergir a moda com esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas”, diz o diretor do Fashion Rio, Paulo Borges, que também comanda a semana de moda paulistana.

O espírito olímpico deve pipocar na passarela de diversas grifes, tais como a Cantão, que lança coleção inspirada na convergência de culturas, a Redley, que mostra o diálogo entre o esporte e urbano, a Acqua Studio, que leva à passarela modelos combinando toucas de natação e vestidos de gala, e a veterana Cláudia Simões, que traz referências aos atletas alemães dos anos 1930, retratados por Leni Riefenstahl no filme “Olympia”.


"É a partir do Rio, o grande cartão postal do país, que vamos mostrar ao mundo do que somos capazes", afirma Paulo Borges.

A semana carioca de moda começa às 18h30 com o clima pop da grife Auslander, que traz uma coleção inspirada no glamour do rock gótico, com destaque para os jeans rasgados. Em seguida, desfilam Melk Z-Da, Giulia Borges e Victor Dzenk, que fecha a noite com uma homenagem à mitologia grega.

No sábado (9), o estilista Walter Rodrigues abre a programação, seguido da Cantão, do estreante Lucas Nascimento, um craque do tricô radicado em Londres, e da marca Printing, que elaborou uma coleção de inverno baseada na combinação de elementos opostos.

No domingo (10), Mara Mac inaugura a passarela do Fashion Rio tendo o mar como tema. Em seguida, as grifes Filhas de Gaia, Cavendish e Graça Ottoni desfilam. A Coven encerra com uma coleção sobre o circo, brincando com sobreposições e muito colorido.

A segunda-feira (11) inicia com o desfile da Acqua Studio, seguido de Claudia Simões, Maria Bonita Extra e Juliana Jabour. A TNG fecha a noite com peças inspiradas nos trajes dos nativos do Alasca.

Na terça (12), a programação tem Redley, R.Groove, Tessuti, Têca e Espaço Fashion, que prometem levar ao Fashion Rio uma coleção baseada nos astros, com estampas de referências espaciais e volume nos ombros.

O último dia do evento, a terça-feira (13), concentra marcas que estreiam no Fashion Rio, como a estilista Nica Kessler, de apenas 27 anos, e a mineira Patachou, seguidas de Andrea Marques, que já comandou a Maria Bonita Extra, e da New Order, dirigida pelo grupo Osklen. A grife Alessa fecha a semana de moda apresentando sua coleção de inverno inspirada em instrumentos musicais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet