Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação atrasada

Após tragédia, sinalização na ponte do Rio do Sangue será reforçada

Após dois acidentes e quatro mortes em menos de um mês na ponte do Rio do Sangue, o governo do Estado determinou na quinta-feira (7) reforço da sinalização na ponte sobre o Rio do Sangue na MT-220 que liga Juara a Juína, inclusive com sinalizadores sonoros, na tentativa de alertar os motoristas que façam a travessia com mais segurança.


Além disso, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que o processo de licitação para a construção de ponte de concreto na MT-220 está em andamento. Na mesma rodovia deverá ser construída outra ponte sobre o córrego Córgão.

Segundo informações da assessoria da Sinfra, em novembro de 2009 o órgão colocou o edital à disposição das empresas interessadas, que em 29 de dezembro entregaram à pasta os envelopes de documentação e o de proposta de preços para execução das pontes. No momento, o processo está em fase de habilitação.

Na avaliação realizada pelos técnicos da Sinfra a ponte sobre o Rio do Sangue foi orçada em R$ 9,6 milhões. As propostas apresentadas pelas empreiteiras deverão ter valor igual ou inferior aos orçados. Vence a concorrência a empresa habilitada ao processo licitatório que apresentar a proposta de menor valor global. A ponte de concreto terá cerca de 250 metros de extensão e uma melhor acessibilidade.

Segundo o secretário-adjunto de Transportes da Sinfra, Alexandre Mello, a empresa que vencer a licitação terá um prazo de 360 dias para a conclusão da obra, contados a partir da ordem de serviço de início.

Acidentes

Na tarde de quinta-feira (7), um carro caiu da ponte e quatro pessoas de uma mesma família morreram. Os corpos de Antônio Neves de Oliveira, 52 anos, Laurentina Rodrigues do Amaral, 33 anos, Werstson Neves do Amaral, 12 e João Pedro Neves do Amaral, 6 anos, foram resgatados à noite e serão sepultados em Cuiabá.

No dia 13 de dezembro, uma carreta também caiu no Rio do Sangue quando atravessava a ponte de madeira, no entanto o motorista saiu ileso.
 
Com informações da assessoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet