Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Mercedes-Benz aposta no Salão de Detroit para lançar o Classe E Cabriolet

A Mercedes-Benz reserva para o Salão de Detroit (Estados Unidos), que começa na próxima segunda-feira (11), seu principal lançamento do ano, a versão cabriolet do Classe E, que substitui o CLK. O grande destaque é a tecnologia desenvolvida para garantir o conforto de motorista e passageiro quando a capota de lona é aberta.


Chamado de Aircap, o sistema tem dois difusores – um no banco traseiro e outro no para-brisa — que se unem para isolar o interior do carro de turbulências e ruídos causados pelo deslocamento de ar. Essa barreira pode ser ativada em velocidades de até 160 km/h. Outro detalhe do conversível é o sistema Airscarf, instalado nos encostos de cabeça para aquecer o pescoço.

A capota em lona é reforçada com revestimento acústico para permitir que as pessoas conversem normalmente no habitáculo mesmo se o carro atingir velocidade superior a 200 km/h.

Para garantir a segurança, o Classe E Cabriolet possui reforços na coluna A, arcos anticapotamento e airbags de cabeça. Ao todo, são sete airbags de série. Na configuração topo de linha, o carro conta ainda com um dispositivo que detecta o cansaço do motorista e o alerta para não dormir e outro que limitada a força dos cintos e regula os bancos em caso de colisão.

A parte mecânica é praticamente a mesma do modelo cupê. O carro pode ser encontrado em duas versões a diesel (250 CDI de 204 cv e 350 CDI, de 231 cv) e três motores a gasolina (E250 CGI de 204 cv, E350 CGI de 292 e E500 de 388 cv).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet