Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Economia

Guias do IPVA estarão disponíveis neste sábado, diz secretaria

A Secretaria estadual de Fazenda informou nesta sexta-feira (8) que as guias para pagamento do IPVA 2010 estarão disponíveis a partir deste sábado (9), já com a redução de 4% para 3% na alíquota do imposto para veículos flex (movidos a álcool ou gasolina), determinada pelo governador Sérgio Cabral. Ainda de acordo com a secretaria, os novos valores já estão disponíveis para consulta na internet (veja aqui).


Na última quarta (6), a Secretaria de Fazenda havia anunciado que, devido à redução da alíquota, o prazo de pagamento, sem acréscimos, do IPVA dos veículos com placa final zero foi adiado do dia 12 para 14 de janeiro.

A guia para pagamento do IPVA poderá ser obtida no portal da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) – digitando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) – e nos terminais de consulta do Banco Itaú.

Lei foi sancionada na terça (5)

O governador Sérgio Cabral sancionou, na tarde de terça-feira (5), a Lei 5.635, que reduz de 4% para 3% a alíquota do IPVA para carros flex.

O pagamento do IPVA no Rio começa em janeiro e se estende até abril, para quem pagar em uma só parcela com desconto de 10%, ou até maio, para quem pagará em três parcelas. O vencimento depende do final da placa do veículo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet