Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Gás Natural

Apesar de liberação, fornecimento de gás em MT continua interrompido

Foto: Reprodução

Apesar de liberação, fornecimento de gás em MT continua interrompido
Apesar das expectativas de que nesta sexta-feira (8) o fornecimento de gás natural voltaria ao normal, o presidente da MT Gás, estatal responsável pela distribuição, Helny de Paula, informou que até agora a distribuição continua interrompida no Estado.


“A Bolívia autorizou o fornecimento há três dias, mas até o momento o gás não chegou a Mato Grosso. O abastecimento pode voltar ao normal a qualquer momento”, declarou, por telefone, o presidente.

Embora não revele o volume que será transportado, Helny tranquiliza os consumidores. “Todos podem ficar tranquilos, não vai faltar gás”, garante. O fornecimento foi interrompido em novembro de 2009 por conta de “entraves burocráticos nos trâmites contratuais”.

O contrato firmado entre o Governo do Estado e a empresa YPFB (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos), fornecedora do gás, garante o abastecimento da commodity em Mato Grosso por 10 anos. O problema estava no vencimento do contrato entre a YPFB e a empresa EPE (Pantanal Energia), responsável pelo transporte do gás.
O Governo do Estado tem o contrato que garante o abastecimento de gás natural por 10 anos para o envio de 35 mil metros cúbicos por dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet