Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Circuito Mato-grossense de Rodeio teve recorde de público em 2009

Com o início do sexto ano de atividades, a Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) comemora o recorde de público do Circuito Mato-grossense de Rodeio 2009. Cerca de 600 mil pessoas prestigiaram as doze etapas realizadas. O Circuito em Mato Grosso é o único no Brasil com caráter estadual.


Para o presidente da FMTRO, Renato Bavaresco, o sucesso do Circuito se deve ao profissionalismo com o qual ele é realizado, e também pela valorização por parte da Federação aos profissionais que ajudam a realizar uma festa com grandes emoções para o público do rodeio. “Durante o ano passado realizamos 11 cursos de capacitação de Peão de Rodeio, além das etapas classificatórias para 2010”, revela Bavaresco.

O fator segurança é a preocupação essencial para a FMTRO no que diz respeito tanto para o público quanto para os profissionais que fazem o show na arena. Segundo Renato Bavaresco, o tratamento dado aos animais segue as exigências dos órgãos de proteção, como por exemplo o acompanhamento de um veterinário em todas as etapas.

“Nós da Federação valorizamos os profissionais do Estado. Nossos cowboys recebem estadia, alimentação, uniforme e seguro de vida durante as etapas, mas exigimos os equipamentos de segurança como luva, bota, calça de couro e colete”, esclarece o presidente da FMTRO.

Em 2010, 60 competidores disputarão o título de melhor cowboy de rodeio de Mato Grosso. O campeão levará um automóvel zero km. O atual campeão é Gilberto Barbosa da cidade de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet