Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

trabalho

MT Fomento está presente em 140 municípios

Fechar 2009 com presença em todos os municípios do Estado era meta da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento). E quase conseguiu, faltou apenas União do Sul. O trabalho resultou em 10.345 operações com recursos próprios e parcerias.

Fechar 2009 com presença em todos os municípios do Estado era meta da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento). E quase conseguiu, faltou apenas União do Sul. O trabalho resultou em 10.345 operações com recursos próprios e parcerias. Em dinheiro, significa R$ 145.212.342,00 disponibilizados para melhoria da qualidade de vida do cidadão mato-grossense. Ainda constam 46.980 cartões de créditos MT Fomento Card emitidos que contribuíram para que o servidor público ampliasse seu poder de compra.


“Foram mais de 30 mil pessoas beneficiadas diretamente com os recursos, considerando que a cada contrato, três pessoas são diretamente atendidas. Para 2010 queremos fortalecer ainda mais as parcerias com os municípios, avançar na emissão dos cartões e incrementar as operações especialmente do microcrédito itinerante”, adiantou Arcleidy Dias Pereira, presidente da MT Fomento.

Embora 2010 seja um ano político não influenciará nas ações da MT Fomento. A agência continuará desenvolvendo suas atividades normalmente como têm feito até hoje e tudo continuará caminhando dentro das normas, respeitando sempre os limites das leis, assim como todos os normativos do Conselho Monetário Nacional através do Banco Central do Brasil e das diretrizes estabelecidas pelo Estado.

Dentro do planejamento está desenvolver ações de acordo com a vocação econômica de cada município. Ainda em relação aos municípios, a MT Fomento estuda um projeto de recuperação fiscal que beneficiará os gestores e fortalecerá o Fundo de Desenvolvimento Municipal.

“Com a implantação da Lei do Empreendedor Individual em Mato Grosso, também incrementará a receita das cidades. Estamos na expectativa, já disponibilizamos uma linha de crédito específica para os empreendedores legalizados com juros bem abaixo dos praticados no mercado”, pontuou Arcleidy.

No final do ano a MT Fomento disponibilizou linha de crédito exclusiva para o segmento de Turismo e outra para a Rota do Peixe, na Baixada Cuiabana.

A agência dará prosseguimento a uma reestruturação já iniciada, visando dar maior segurança e agilidade aos seus processos, reestruturação que passa inclusive pelas áreas de informática, operações, risco e outros setores, os investimentos nesse sentido vão reorganizar a MT Fomento com equipamentos modernos e mais seguro para o exercício de sua atividade, além de ir ao encontro do cumprimento de normas do Banco Central sobre risco operacional e a internacionalização contábil das Instituições Financeiras.

Em 2009 a MT Fomento conquistou uma das vices-presidência da Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico (ABDE). Para este ano, a meta como ocupante da referida cadeira, é pela inclusão da agência nas comissões temáticas da ABDE.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Dar continuidade nos cursos de qualificação da equipe é outra prioridade do gestor. Em 2009 o quadro funcional participou de diversos cursos dentro e fora do Estado promovidos pelo segmento financeiro, como ABDE, Banco Central do Brasil, Total Banco e demais Agências de Fomento.

“Além de ser uma exigência do Banco Central a participação da equipe em cursos é fundamental, o mercado financeiro é muito dinâmico está em constantes mudanças, principalmente nas áreas tecnológica, risco e operações. A MT Fomento precisa estar com sua equipe preparada para melhor atender a demanda”, disse Arcleidy Dias Pereira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet