Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

redução

Chrysler revela seus novos motores

A Chrysler divulgou nesta sexta-feira (8) informações sobre os motores utilizará para reduzir suas emissões de poluentes em 25% entre 2010 e 2014.

A Chrysler divulgou nesta sexta-feira (8) informações sobre os motores utilizará para reduzir suas emissões de poluentes em 25% entre 2010 e 2014. A empresa, que está contando com a parceria da Fiat, fará uso da tecnologia Multiair, fornecida pela FPT – subsidiária do grupo italiano – em seus próximos propulsores.


Inicialmente, segundo a Chrysler, dois motores 1.4 MultiAir serão introduzidos em seus veículos no mercado norte americano. Uma variante será aspirada e produzirá 100 cavalos de potência e 13,1 kgfm de torque, enquanto a outra versão do propulsor contará com turbocompressor e gerará 170 cv e 23,5 kgfm de torque.

Para o Grand Cherokee 2011 a empresa anunciou que introduzirá o novo motor 3.6 V6 Pentastar que está sendo desenvolvido para agregar, futuramente, a tecnologia MultiAir, além de injeção direta de combustível e turbo. Inicialmente, entretanto, o propulsor não contará com tais tecnologias, mas produz 280 cavalos de potência e pico de 35,9 kgfm de torque, sendo que 32,3 kgfm de força estarão disponíveis entre 1.800 rpm e 6.400 rpm. Como pode ser observado nas imagens (ao lado), o motor V6 conta com comando de válvulas variável na tanto na admissão quando no escape.

O grupo Chrysler também anunciou o desenvolvimento de uma versão híbrida da RAM 1500 e afirmou que está trabalhando na criação de um câmbio automatizado seco de seis marchas com duas embreagens, que, por realizar trocas de marchas rápidas – sem desperdiçar potência – reduzirá o consumo de combustível em até 10%. Um novo 2.4 também está sendo desenvolvido para gerar 190 cv e 24,2 kgfm de torque na versão aspirada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet