Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

sem vítimas

Talibãs atacam futura sede de consulado americano em cidade afegã

Os talibãs atacaram a futura sede do consulado dos Estados Unidos na cidade afegã de Herat, no oeste do país, informou hoje à Agência Efe o chefe da Polícia da província ...

Os talibãs atacaram a futura sede do consulado dos Estados Unidos na cidade afegã de Herat, no oeste do país, informou hoje à Agência Efe o chefe da Polícia da província de mesmo nome, Akramudin Yawar, segundo quem não houve vítimas.


O ataque aconteceu ontem à noite, quando quatro morteiros atingiram um hotel no qual os EUA planejam instalar seu consulado na cidade.

Yawar disse que o prédio sofreu danos e que a Polícia abriu uma investigação. Testemunhas ouvidas pela agência afegã "AIP" disseram ter ouvido tiros na cidade após a ação.

A autoria do ataque foi reivindicada pelo porta-voz talibã Qari Mohammad Yousif Ahmadi, que disse à "AIP" que os morteiros mataram cinco funcionários da missão americana e feriram outro cinco.

A instalação de um consulado americano em Herat foi acertada pelo embaixador dos EUA no Afeganistão, Karl Eikenberry, e o governador da província, Muhammad Yousuf Nuristani, em 16 de dezembro último.

Herat, uma das maiores cidades do Afeganistão, é protegida por tropas estrangeiras de vários países.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet