Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

dicas

As tendências gastronômicas para 2010

Foto: Reprodução

As tendências gastronômicas para 2010
Ingredientes da Amazônia e do Peru, comida confortável e a valorização comida de rua são algumas das previsões do “2010 – Food Trend Predictions”, relatório sobre as tendências na gastronomia feita pelo instituto inglês de pesquisa “The Food People”.


Sim, não é apenas na moda que os pesquisadores conseguem prever o que vai cair no gosto – literalmente – dos consumidores do mundo inteiro. Saiba um pouco mais sobre algumas das tendências previstas no relatório.

Encasulamento gastronômico
O conforto de uma refeição caseira, com a família em volta da mesa ou jantares para amigos íntimos será um desejo coletivo ( e quando não foi?).

Simples é mais!
Poucos ingredientes e preparações simplificadas serão mais valorizados.

Customização: ao gosto do freguês
Receitas personalizadas, serviços e produtos feitos de acordo com a demanda do cliente.

Industrializado não!
Quanto menos enlatado melhor. A turma vai preferir alimentos vindos de produtores locais ou de marcas menores.

Alma alimentada
Sabe aquela canja que tomamos quando estamos gripados? Ou um bom bolo quentinho? Isso é o que chamam de ‘confort food’ (comida confortável). Faz bem para paladar e principalmente para a alma e vai bombar em 2010 nos restaurantes, livros e programas de tv sobre comida.

Comida virtual
Sites de chefs e restaurantes, vídeos caseiros tutoriais com passo a passo de receitas, blogs de comida, aplicativos para celulares... Nunca se viu tanta comida na internet. A previsão é que isso vai crescer, e muito.

Comida de rua
Sabe aquele vendedor de cachorro quente das antigas da sua rua? Ele é tendência! Assim como as lojas ‘pop up’, que são montadas por um tempo determinados, a previsão é que surjam restaurantes assim em trailes. Barracas de comida alcançam status de coisa chique.

O mundo no seu prato
Pratos e ingredientes do sul dos Estados Unidos, Brasil, México, Argentina, Peru, Escandinávia, Vietnam, Korea, Japão, Marrocos e Líbano serão valorizadas em 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet