Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria faz balanço do lixo coletado na Corrida de Reis

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano fez um balanço do lixo coletado no último domingo (10-01), durante a realização da XXVI Corrida de Reis. Em torno de 6 mil copos descartáveis foram depositados nos cestos “bags” colocados pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com a Coopercicle, nos locais de largada e chegada da corrida .


Conforme a Educadora Ambiental e Presidente da Coopercicle, Márcia Cardozo, este número ainda é muito pequeno em relação aos participantes, o que evidencia que as pessoas ainda não tem o hábito de descartar os resíduos nos locais apropriados. “Este foi o nosso primeiro passo com relação as mudança de hábitos, pois só com comprometimento é possível sensibilizar as pessoas para um futuro sustentável”.

O Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Archimedes Pereira Lima Neto, É otimista quanto ao assunto. Ele disse que no ano que vem a Prefeitura manterá parceria com o grupo Zahran, de modo que sejam definidos detalhes necessários para a realização de uma corrida mais consciente, em que os participantes se preocupem mais com o meio ambiente. “A coleta de lixo da próxima Corrida de Reis vai se esforçar para sensibilizar os participantes quanto à destinação correta daos resíduos sólidos urbanos e impedir que os problemas atuais se repitam”, pontuou.

Cuidados com o Lixo

- Não jogue lixo nas ruas, nos terrenos baldios, ou em locais que não haja coleta;

- Mantenha o lixo, mesmo quando embalado, em locais altos para que animais não o espalhe;

- Só deixe o lixo nas lixeiras nos dias de coleta;

- Não jogue lixo nas encostas, nos canais, rios e córregos;
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet