Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Menino de 13 anos preso em galinheiro é resgatado no RS

Um menino de 13 anos foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Caxias do Sul, após ser mantido preso em um galinheiro por cerca de cinco horas na noite de quarta-feira (13). A mãe do garoto, que está grávida de 4 meses, e o padrasto foram detidos por maus-tratos e cárcere privado.


A coordenadora do Conselho Tutelar da Macro Região Norte, Mariângela Stallivieri, explicou ao G1 que a Brigada Militar chegou à casa da família após denúncias de vizinhos. “A mãe estava em casa, mas não tinha a chave do cadeado que trancava a porta. Os policiais tiveram que retirar a tela para que o garoto pudesse sair”, disse.

De acordo com a polícia, a criança teria sido presa no local como um castigo por ter descSegundo umprido ordens de mover algumas pedras do quintal da casa. Pouco depois do resgate do adolescente, o padrasto dele chegou e foi encaminhado à delegacia junto com a mãe.

o Conselho Tutelar, o menino passou a noite n casa de uma amiga da família. Na manhã desta quinta-feira (14), ele foi encaminhado a um abrigo

“O menino aparentava um estado geral bom, mas está com as mãos muito calejadas em função do trabalho constante na construção civil. Ele contou aos conselheiros que era obrigado a trabalhar na casa e ajudar o padrasto em obras”, disse Mariângela, que ressalta que o garoto continuou na escola. “Ele está na sétima série e contou que repetiu um ano porque mudou muito de cidades.”

Ele e a mãe moram há dois anos em Caxias do Sul. Antes, já tinham vivido em cidades de Rondônia e Mato Grosso.

O Conselho Tutelar vai tentar entrar em contato com parentes do garoto que vivem em outro estado. A mãe do menino, que permanece presa, pode perder a guarda da criança.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet