Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá

Prefeito sanciona lei que proíbe 'pesados' no Centro

A lei que regulamenta a circulação de caminhões com peso bruto total (PTB) acima de quatro toneladas, na região Central da capital, será sancionada nesta segunda-feira (18) pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Nesse caso, a vigência das normas está compreendida entre as avenidas do CPA e XV de Novembro, no Porto.


Os caminhões com peso entre quatro e 16 toneladas - de dois eixos - poderão circular das 20 horas até as 6 horas durante a semana, e após as 14 horas, no final de semana. Já os carros com peso de 17 toneladas em diante estão proibidos de passar no perímetro do Centro a qualquer dia e horário.

O desrespeito às restrições pode acarretar sanções pesadas como multa de R$ 85 ao motorista, por transitar em local indevido, e de R$ 50 por tonelada ao proprietário do estabelecimento, que estiver realizando carga ou descarga de mercadorias em local e horário proibido.

A expectativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) é que as restrições entrem em vigor até fevereiro. O secretário da pasta, Edivá Pereira Alves, afirma que a medida é necessária para a organização do trânsito da cidade. “Essa lei vai gerar organização pois vai melhorar o fluxo de veículos no na área central de Cuiabá, mas estamos criando alternativas para não prejudicar os setores empresariais envolvidos”, garante.

Já o prefeito Wilson Santos, declarou que essa é mais uma ação da sua gestão que busca preparar Cuiabá para a copa 2014. “Essas ações são necessárias, o crescimento da cidade exige maior organização e regras específicas para facilitar a vida da população”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet