Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito sanciona lei que regulamenta circulação de cargas pesadas em Cuiabá

Nesta segunda-feira (18.01) o prefeito Wilson santos sanciona a Lei que regulamenta a circulação de Caminhões de Carga e Operação de Carga e Descarga em Cuiabá.


Segundo o novo texto (Lei 205 de dezembro de 2009 que regulamenta a Lei 103 de dezembro de 2003), fica proibida na zona da área central da cidade, a circulação de veículos automotores com Peso Bruto Total (PTB) entre quatro e 16 toneladas, com ou sem carga, das seis às 20 horas, nos dias úteis e nos sábados das seis às 14 horas.

A lei também proíbe a circulação de veículos automotores com PBT acima de 16 toneladas, em qualquer dia e horário. Será permitida a circulação de veículos com PBT até 16 toneladas das 20 às seis horas nos dias úteis e nos sábados a partir das 14 horas.

De acordo com o secretário de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá, Edivá Pereira Alves, a medida é necessária para a organização do trânsito da cidade. “Essa lei vai gerar organização pois vai melhorar o fluxo de veículos no na área central de Cuiabá, mas estamos criando alternativas para não prejudicar os setores empresariais envolvidos”, garante o secretário.

Para o prefeito Wilson Santos, essa é mais uma ação da sua gestão que busca preparar Cuiabá para a copa 2014. “Essas ações são necessárias, o crescimento da cidade exige maior organização e regras específicas para facilitar a vida da população”, explica o prefeito.

A solenidade de sanção da lei acontecerá às 15 horas desta segunda-feira, no Memorial da Água, situado na rua Presidente Marques, centro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet