Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Gomes não se abala com derrota e confirma São Paulo com reservas na quarta

A derrota sofrida pelos titulares do São Paulo para a Portuguesa no último domingo não mudou os planos de rodízio do técnico Ricardo Gomes. Mesmo com os pontos perdidos no Morumbi, o treinador confirmou que optará por uma equipe reserva no duelo diante do Mirassol na quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.


“Com dez dias de trabalho não podemos abandonar uma fase importante de treinamentos para ficar na sequência de jogos. Há um risco grande de termos lesões e nos complicarmos num futuro próximo. Não penso em mudar os planos [de escalar os reservas]”, sacramentou o comandante tricolor.

Na semana passada, Ricardo Gomes havia deixado no ar a possibilidade de dar descanso aos titulares nesta quarta-feira. O treinador admitiu que o time pode ter problemas na tabela do Estadual por enquanto, mas destacou que a escolha será melhor para o São Paulo a longo prazo.

“Penso em mudar bastante o time contra o Mirassol. Precisamos de mais essa semana de trabalho. Se jogar às quartas e domingos, o time ganhará entrosamento, mas o risco de lesões aumenta muito e mais tarde você vai pagar caro. É uma equipe nova que vai a campo, mas estou priorizando toda a temporada, não posso ficar focado só agora”, completou.

Se escolher mudar todo o time que foi escalado na derrota para a Portuguesa, o treinador também deverá voltar ao esquema 3-5-2. O São Paulo entraria em campo com: Bosco; Renato Silva, André Luis e Xandão; González, Zé Luis, Arouca, Carlinhos Paraíba e Junior Cesar; Marlos e Roger.

Apesar da possível mudança, Gomes destacou que ainda não pensa em desistir da formação com dois zagueiros como havia planejado para a equipe em 2010. “O buraco no meio só aconteceu depois de o time ter cansado [contra a Lusa]. O esquema não pode pagar o pato sempre”, justificou o técnico, ainda confiante no 4-4-2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet