Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Oscar do futebol italiano consagra Ibrahimovic, Julio César e Alexandre Pato

Feliz, Alexandre Pato dividiu o mérito com os companheiros de Milan Atualmente no Barcelona, o atacante Zlatan Ibrahimovic foi eleito o melhor jogador da Itália em 2009 e faturou o “Oscar do Calcio”, que é organizado desde 1997 pela Associação dos Futebolistas Italianos (AIC).


Dois brasileiros também foram consagrados: Julio César (Inter de Milão, que foi eleito o melhor goleiro, e Alexandre Pato (Milan), que ganhou como melhor jogador jovem.

- É com prazer que divido este prêmio com meus companheiros de time – disse Pato ao site oficial do Milan.

Negociado no meio do ano com o Barcelona, Ibra foi campeão italiano pelo Inter. O craque superou Kaká, que trocou o Milan pelo Real Madrid, e foi eleito o melhor estrangeiro. De Rossi, do Roma, foi o melhor jogador italiano e perdeu o prêmio de craque do ano para o sueco.

- Aprendi muito na Itália e ganhei muitos títulos. Mas agora também estou gostando da Espanha – disse Ibra, que também ganhou o prêmio em 2008.

O zagueiro Chiellini, do Juventus, faturou como melhor defensor e o português José Mourinho, do Inter de Milão, foi eleito o melhor técnico de 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet