Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Sistema passará por atualização da versão

O Processo Judicial Digital passará por uma atualização para a implementação da nova versão com o objetivo de proporcionar melhorias aos usuários do Poder Judiciário de Mato Grosso. Portanto, diante da necessidade desse trabalho, o Projudi ficará inoperante a partir das 22h da próxima sexta-feira (22 de janeiro) com a conclusão prevista para a segunda-feira (dia 25). Por isso, os prazos processuais ficarão suspensos nos Juizados Especiais Cíveis no âmbito dos processos digitais, sistema PROJUDI, no período entre 22 a 24/1/2010, conforme a Portaria número 4/2010 da Corregedoria-Geral da Justiça.


A versão 1.8.4, será atualizada para a 1.9.7., sendo que entre as mudanças previstas estão a validação e correção do valor da causa e de campos “data” e CPF; a permissão para corrigir erros na marcação de audiências; listagem de área de varas; recuperação de campos ao cadastrar a ação; a inclusão do campo “esqueci minha senha”; a inserção de novos filtros de pesquisa para os usuários, tais como a busca por dados da delegacia, data do fato, protocolo e outros; além de novos filtros a serem utilizados pelos magistrados, a exemplo de análise de petições; de movimentações e diligências internas.

De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Aristeu Dias Batista Vilella, representante do TJMT no Comitê de Gestão dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário Nacional, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, a nova versão traz sugestões e mudanças propostas em reuniões com representantes de vários Estados brasileiros. O Comitê se reuniu pela última vez no dia 25 de novembro do ano passado em Fortaleza (Ceará) e a próxima reunião está marcada para 19 de fevereiro. “Já temos uma nova versão sendo desenvolvida. É a 1.10. O objetivo do grupo é trazer as dificuldades do cotidiano de quem opera o sistema, deixando mais fácil de operar“, explicou o magistrado.

O Processo Judicial Digital permite gerenciar e controlar os trâmites de processos judiciais no Poder Judiciário de forma eletrônica, em tempo real, proporcionado a redução de tempo e custos, além de economia pelo fato da tramitação não se dar mais por meio de papel. O principal objetivo é a informatização da Justiça, desburocratizando os atos processuais. O sistema foi desenvolvido pelo CNJ e adotado pelo Judiciário de Mato Grosso em setembro de 2007. Na Comarca de Cuiabá todos os juizados especiais cíveis e também as Turmas Recursais já atuam com o Projudi. E outras 20 comarcas do Estado tiveram o Projudi implantado em seus respectivos juizados especiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet