Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Sem quórum, TJ adia novamente sessão para promover ou remover juízes

A sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça, prevista para ser realizada na manhã desta sexta-feirs (20), acabou não acontecendo por falta de quórum Na pauta da sessão,  estava previsto o julgamento do concurso remoção/promoção para o provimento de 28 vagas de magistrados, na terceira Entrância do Judiciário Estadual. Dos 30 desembargadores  do TJMT, apenas 18 compareceram. O quórum mínimo para uma votação dessa natureza é de 20 desembargadores.


A não realização da sessão provocou a irritação de alguns advogados que estavam na sede do TJ para acompanhá-la. Segundo informações, uma nova sessão foi marcada para  a próxima quinta-feira (26). "Alguém acredita que haverá quórum na quinta-feira, depois do carnaval ?", questionou um dos advogados que estava no TJ.

 Esta é a segunda vez que uma sessão detinada a julgar esta questão é adiada. O fato começa a deixar intrigados alguns advogados, já que  muitas comarcas do interior estão há muito tempo sem ter um juiz à frente. e aparentemente, o TJ não se esforça para preenchê-las.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet