Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Palmeiras vacila, permite reação do Ituano, e empata em casa

O Palmeiras teve o jogo sob seus domínios, vencia o Ituano com relativa facilidade por 3 a 1, mas permitiu a reação do time interiorano nos 10 minutos finais em casa. O empate por 3 a 3 neste domingo, no Parque Antarctica, frustrou os planos da equipe alviverde, que assumiria a liderança do Paulistão com o triunfo até então dado como certo.


Xavier roubava a cena no jogo enquanto o Palmeiras vencia. Os três gols do time foram em jogadas criadas pelo camisa 10. Sorte de Diego Souza, Robert e Deyvid Sacconi, servidos pelo “garçom” Xavier.

O Palmeiras começou com grande intensidade no ataque. Foram três excelentes chances de gols desperdiçadas antes dos 7 min de jogo, quando o goleiro Marcos sequer havia tocado na bola.

O gramado prejudicado pela chuva fez com que o jogo alternasse momentos de lentidão e velocidade, dependendo da parte do campo. Mesmo sem poças, o campo apresentava áreas em que a bola rolava com dificuldade.

Sentindo que por baixo seria mais difícil de atacar o Ituano em razão do excesso de água no campo, o Palmeiras investiu em jogadas aéreas, tendo Robert como alvo principal. Por cima, o atacante quase marcou. Na primeira, o zagueiro Jean Pablo tirou a bola em cima da linha, após cabeceio de Robert. Em seguida, o camisa 20 do Palmeiras escorou a bola no travessão, aproveitando cruzamento.

O Ituano apenas se protegia em seu campo. Gestor e meio-campista do time interiorano, Juninho Paulista foi figura apagada no primeiro tempo.

Melhor em campo, o Palmeiras usou seus principais trunfos para chegar ao gol: Diego Souza e Cleiton Xavier. Os dois armaram contra-ataque fulminante, aos 32 min do primeiro tempo. Xavier lançou Diego Souza, que arrancou da intermediária, chegando na entrada da área para finalizar com êxito.

Curiosamente, o gol alviverde ocorreu em jogada de contragolpe após a primeira e única boa jogada do Ituano, que quase marcou, sendo interceptado pelo goleiro Marcos.

O Ituano não deixou o Palmeiras sequer respirar no segundo tempo. Com 1 minuto da etapa complementar, o time interiorano igualou o marcador. A equipe da casa recuperou a vantagem no jogo 10 minutos depois, com Robert, de cabeça, aproveitando cruzamento de Xavier.

À frente no marcador, o Palmeiras levou susto durante o segundo tempo. O zagueiro Gualberto, que estreou como titular do Palmeiras, furou a bola, deixando a bola na área. Juninho Paulista precisou chutar duas vezes para empatar a partida.

Recolhido na defesa no primeiro tempo, o Ituano avançou sua equipe após o intervalo, equilibrando a partida. Percebendo a tática do rival, o Palmeiras reforçou lançamentos rápidos, pegando a defesa do Ituano desprotegida.

Como na primeira etapa, Robert perdeu chance incrível, tocando para Diego Souza em vez de chutar. O camisa 20, entretanto, não desperdiçou sua segunda chance depois do intervalo. Ele recebeu cruzamento de Xavier e escorou no canto esquerdo de Éder, aos 11 min.

Escalado no time titular devido à ausência de Léo, lesionado, o novato Gualberto teve um dia ruim. Após ter falhado no gol do Ituano, o zagueiro recebeu cartão vermelho em razão de jogada violenta.

Mesmo com um a menos em campo, o Palmeiras tinha Cleiton Xavier, iluminado neste domingo. O camisa 10 viu Sacconi livre na área, deixando o meia livre para marcar o terceiro gol do Palmeiras no jogo, aos 24 min.

Quando parecia absoluto no jogo, o Palmeiras “fez um gol” para o Ituano, em uma falha da defesa alviverde. Armero foi tirar a bola da área, mas a bola acertou o rosto de Danilo, enganando Marcos.

O inimaginável ocorreu. Escanteio na área do Palmeiras. Confusão na pequena área e a bola sobrou para Rodrigão, que empatou o jogo: 3 a 3.

Desesperado, o Palmeiras tentou o quarto gol, mas Éder fez excelente defesa, impedindo gol de Robert.

PALMEIRAS 3 X 3 ITUANO

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet