Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Universo Jurídico

Temporada de júris inicia na segunda-feira

Inicia na próxima segunda-feira (1º de fevereiro) a primeira temporada de júris populares da Comarca de Várzea Grande, cuja programação prevê a realização de 37 julgamentos até o dia 26 de março deste ano no plenário do Tribunal do Júri da comarca. Os julgamentos serão conduzidos pela juíza presidente do Tribunal do Júri, Maria Erotides Kneip Baranjak.


Todos os processos judiciais se referem a casos que envolvem práticas criminosas cometidas contra a pessoa. Alguns deles ocorreram há mais de 20 anos, como os dois primeiros feitos a serem julgados na temporada. O réu José Pereira da Silva será submetido ao julgamento popular na segunda-feira pela tentativa de homicídio ocorrida no dia de Natal do ano 1989 em um bar do bairro Parque do Lago. A vítima, uma mulher, foi agredida com golpes de faca tipo “peixeira”. Após escapar do local do crime e se esconder por vários anos, o acusado foi preso e agora responderá pelo delito.

Também na próxima segunda-feira, o eletricista Ednelson Yukito Abe sentará no banco dos réus para responder pelo crime de homicídio que vitimou um homem na avenida da FEB, em agosto de 1989. A arma usada no crime foi uma pistola, apreendida pela polícia. Já no mês de março, o júri se reúne para julgar seis réus, entre eles a dona de casa Teka Alina da Silva. Em dezembro de 2008, ela flagrou seu namorado na companhia de outra mulher em um matagal localizado na Vila Operária e, de posse de uma faca, avançou sobre os dois para agredi-los. Conforme o relato dos autos, a acusada desferiu dois golpes nas costas da amante, o que lhe levou à morte e em Juízo, admitiu o crime.

O último júri da temporada, marcado para o dia 26 de março, é de Leandro de Souza Faustino, que, em março de 2008, disparou tiros contra dois policiais militares no bairro 15 de maio. Os policiais foram até a residência do acusado para averiguar a denúncia de que ele estava em Várzea Grande para vender substâncias entorpecentes e também para vingar a morte de seu irmão. Após intensa tiroteio, em que os militares se feriram, Leandro de Souza e um comparsa foram detidos. O réu foi denunciado por tentativa de homicídio.

Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tj.mt.gov.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet