Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Curso de fotografia registra 100% de sucesso, diz instrutor‏

"Não há nenhum investimento que possa ser considerado sucesso total se não houver um interesse dedicado dos seus atores. No caso do curso de fotografia que ora ministramos, o interesse dos alunos se destacou no transcorrer de todas as etapas". Essa afirmação é do fotógrafo Tchello Caramori, professor do curso técnico de fotografia que, desde novembro de 2009, acontece no auditório da Lagoa Encantada, ETE do CPA III. Ele salienta que se sentiu duplamente feliz por comprovar os excelentes resultados positivos gerados no transcorrer do curso:


"Nossa expectativa foi realmente superada, em face da participação interessada de todos os inscritos. A colaboração foi um dos itens principais que norteou nosso trabalho em Cuiabá. Para nós , sempre é motivo de incentivo aperfeiçoarmos ainda mais as técnicas ofertadas em cada curso ministrado País afora. Cuiabá, sinceramente, nos surpreendeu de forma agradável".

Ele informou que o encerramento oficial do referido curso terá lugar neste dia 05-01, quando 100 novos profissionais da arte de clicar com técnica na Capital recebem seus certificados. "Trata-se de um dia muito especial para todos nós, professores e alunos. É sempre emocionante poder concluir um trabalho tão minucioso e que nos remete a horizontes inimagináveis, diante do potencial que a fotografia encampa de maneira natural e fascinante".

Tchello ainda elogiou o apoio recebido da Prefeitura de Cuiabá para realização do curso: "Isso foi também muito importante para o êxito da proposta que efetivamos em Mato Grosso, na Capital do Estado. Ter apoio oficial é um dos parâmetros de sucesso de qualquer empreitada". Ele aproveitou para externar agradeci mentos ao interesse empenhado do prefeito Wilson Santos e da 1a. Dama e presidente do IPDU (Fundação Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Urbano), Adriana Bussiki Santos, juntamente com outros membros de sua equipe, "particularmente o pessoal lotado na Lagoa Encantada".

O curso que ministrou será fechado com chave de ouro nesta segunda-feira (01-02), informa o professor Tchello, data em que realizará um passeio com os futuros fotógrafos e imprensa por lugares tradicionais de Cuiabá. O intuito é registrar a arquitetura e urbanismo de Cuiabá em todas as suas fases. Conforme ele, esse passeio tem uma conotação profissional muito mais elevada do que se possa imaginar. "É vital para que os novos profissionais assimilem o hoje e ontem da cidade onde vivem, e assim possam ter noção mais precisa dos avanços arquitetônicos registrados desde então".

Segundo o professor responsável pelo curso, o índice de aproveitamento dos alunos cuiabanos pode ser considerado numa faixa satisfatória, 'francamente positiva a outros investimentos técnicos na área da fotografia'. "Asseguro que eles interagiram com seriedade dedicada, em nível considerado excelente, 100%".

NOVA ESCOLA - Dois dos novos formandos, ainda informa Tchello, vão acompanhá-lo em sua nova escola, a ser inaugurada no próximo dia 08-02, em Cuiabá, na Rua 24 de Outubro, 413-A, matrículas abertas a partir desta data. O instrutor garante que todos os fotógrafos formados nesse curso têm condições de se tornarem mestres da fotografia em qualquer lugar do Planeta, desde que continuem buscando assimilar as técnicas utilizadas na área:

"Primeiro, é preciso gostar de fotografar, ter interesse em cultuar as novidades e utilizá-las com base na sua originalidade integral, sem perder de vista a possibilidade de descobrir outros campos fotográficos, que são ilimitados. Cuiabá tem vasto potencial no segmento da fotografia, qu e, por si só, é abrangente, principalmente no que se refere ao turismo. E com a vinda da Copa 2014, isto ganha conotação extraordinária".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet