Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VG ganha automóvel e notebook adquiridos pela parceria entre governos

As ações de fomento à agricultura familiar de Várzea Grande ganham um reforço neste início de ano. Na manhã desta sexta-feira (29/01), o prefeito municipal em exercício, Sebastião Gonçalves, recebeu das mãos do vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, as chaves de um veículo zero quilômetro e um computador portátil. Adquiridos com recursos advindos de parceria entre os governos Federal e Estadual, têm por finalidade auxiliar os pequenos produtores rurais nos processos de produção, comercialização e abastecimento junto à Central de Comercialização da Agricultura Familiar (CCAF-MT), localizada na rodovia Mário Andreazza, a ser inaugurada em março deste ano.


Ao todo, foram investidos R$ 810 mil na compra de 2 caminhões, 14 carros e 14 notebooks que contemplaram, ainda, outras 13 cidades que compõe o Território da Cidadania da Baixada Cuiabana. Todos os computadores e automóveis ficarão sob a responsabilidade das secretarias municipais de Agricultura, exceto os caminhões que serão administrados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder-MT) e estarão disponíveis para o transporte da produção até à CCAF-MT.

“Esta é uma importante ação que vem suprir a deficiência que nossos pequenos produtores enfrentam, hoje, de suporte técnico e logístico para comercializar seus produtos na cidade. Com isso, ganham esses produtores que agregarão mais valor às suas mercadorias e ganha a comunidade que terá acesso a um produto de qualidade a um preço justo, uma vez que a figura do atravessador não existirá mais. Tenho certeza, será um incentivo aos agricultores familiares e uma excelente oportunidade para Várzea Grande desenvolver, ainda mais, o seu ‘cinturão verde’ ”, destaca o prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves.

Na oportunidade, o vice-governador, Silval Barbosa, destacou a grande vocação produtiva de Mato Grosso. “Temos, atualmente, 140 mil pequenas propriedades rurais no estado que precisam de apoio do poder público para produzir. Nós, não estamos medindo esforços para fomentar políticas que beneficiam os pequenos produtores. Entretanto, é de extrema importância a parceria não só com o Governo Federal, mas também com as prefeituras”. Em seu discurso, Barbosa adiantou que Várzea Grande, graças ao interesse sinalizado por Sebastião Gonçalves, poderá ser, em breve, um pólo de desenvolvimento da piscicultura.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet