Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Justiça decreta prisão de PMs suspeitos de sequestrar e matar jovem

A Justiça decretou nesta sexta-feira (19) a prisão temporária de quatro policias militares suspeitos de sequestrar dois jovens e de matar um deles. Os quatro PMs, dois cabos e dois soldados, prestam depoimento na tarde desta sexta na Corregedoria da Polícia Militar e seguirão para novos depoimentos na Delegacia de Homicídios.


Depois, eles serão encaminhados para o Batalhão Especial Prisional (BEP).

Segundo a polícia, uma das vítimas, identificada como Fábio, de 27 anos, estava com um amigo, Marcílio de Souza Silva, de 24 anos, próximo à Vila Cruzeiro, favela subúrbio do Rio, na noite de quarta-feira (17).

A Polícia Civil informou que os dois estavam em uma motocicleta e tiveram os celulares e a moto roubados.

Os policiais teriam levado as vítimas para traficantes de Parada de Lucas - que seriam rivais aos da Vila Cruzeiro -, que começaram a atirar contra os dois. Eles conseguiram correr, mas Marcílio teria sido recapturado pelos policiais, que seguiram de volta para a Vila Cruzeiro e os própiros PMs teriam executado Marcílio com dois tiros.

O desaparecimento de Marcílio foi registrado pela família da vítima, na 22ª DP (Penha). O corpo dele foi encontrado na quinta-feira (18), próximo ao Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e encaminhado ao Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, na Leopoldina.

"As graves acusações contra a conduta de quatro policiais militares do 16º BPM (Olaria) causam indignação à Polícia Militar. A denúncia é muito grave e a corporação está apurando com rigor em conjunto com a Delegacia de Homicídios.

Os policiais militares já foram identificados e estão presos à disposição do Corregedor da Polícia Militar e caso sejam comprovadas suas participações no fato, serão expulsos da Corporação."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet