Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

visita federal

Dilma chega a Cuiabá na terça-feira para cumprir compromissos políticos

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, chega a Cuiabá às 9h da próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, para cumprir uma extensa agenda política, conforme antecipou o site Olhar Direto. A pré-candidata a presidente da república deverá passar o dia todo na capital de Mato Grosso, diferente da primeira previsão, na qual havia uma previsão de que ela passaria apenas três horas na cidade.


O primeiro evento da ministra será a assinatura de convênios para a construção de casas por meio do por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, além de outras agendas políticas. O ato será no salão nobre Secretário Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, às 10h.

Na ocasião, A ministra deve fazer um balanço das ações do governo federal para o Estado, como as obras do Programa de Aceleração do Crescimento, os investimentos em mobilidade urbana para a Copa do Mundo e a execução do Programa Minha Casa Minha Vida. Mais tarde, às 11h30, a ministra da Casa Civil participa de coletiva de imprensa com os jornalistas de Mato Grosso.

Segundo informa a Secretaria de Estado de Comunicação, no período da tarde, a partir das 15h, começa uma reunião com o Setor Produtivo de Mato Grosso. Participam do evento, além da ministra e do Governador, o secretário Chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o secretário de Planejamento, Arnaldo Alves, o secretário de Fazenda, Éder Moraes, o secretário de Infraestrutura, VIlceu Marqueti, o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, além de representantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Federação Matogrossense da Agricultura e Pecuária (Famato), Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio). A reunião será realizada na sala de reuniões do Palácio Paiaguás.

Além de Cuiabá, a ministra deverá visitar outras capitais "mostrando" as obras do PAC e as demais ações do presidente Lula nas unidades federativas. Em verdade, Dilma Rousseff já está em plena campanha e as "apresentações de obras nos estados" são importantes palanques preliminares para as eleições de outubro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet