Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

silêncio

Proprietário do hospital não se pronuncia sobre estupro de paciente

O proprietário do Hospital São José, Rubens Claudino, que é médico pediatra, não quer se pronunciar a respeito do estupro ocorrido na enfermaria daquela instituição hospitalar, em Rondonópolis. A informação obtida pela reportagem do Olhar Direto é que somente o secretário de Saúde do município, Valdecir Feltrin, irá falar sobre o caso. De acordo com a funcionária que atendeu a reportagem, o médico estava em atendimento e a informação foi de que só Feltrin falará sobre o caso. 


O secretário de Saúde disse à reportagem que não poderá se pronunciar antes do resultado do exame, que será realizado pelo Laboratório Forense de Criminalística, na Politec, em Cuiabá. Conforme Feltrin, o técnico de enfermagem Pedro Paulo Parreira dos Santos, acusado de estupro pela paciente A.C.S. é funcionário contratado pela prefeitura, mas prestava serviços ao Hospital São José, como outros contratados do município.

O titular da Saúde ressaltou ainda que o técnico é também funcionário da Santa Casa e Maternidade de Rondonópolis e não tinha antecedentes criminais. “Só a polícia poderá fornecer uma conclusão, por enquanto só podemos aguardar”, pontuou.

Quanto ao laudo do perito e médico Márcio Landi, que segundo o delegado plantonista, Sebastião Lopes, não foi conclusivo para estupro, o secretário disse não saber quais os procedimentos adotados nesta perícia.

De acordo com uma fonte médica do Olhar Direto, um exame simples e convencional daria 100% de certeza sobre a existência de resquícios de esperma na vítima. O procedimento seria a análise da secreção da vítima pelo microscópio. No entanto, não há informações se esse procedimento foi realizado ainda no Instituto Médico Legal (IML) ou não.

Mais informações em instantes / Primeira atualização às 16h44 / Segunda atualização às 16h57
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet