Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

sem perspectivas

Há um mês em greve, dentistas vão ser ouvidos pela CPI da Saúde da AL

Com as atividades paralisadas há quase um mês, os cirurgiões dentistas de Cuiabá vão se reunir no próximo dia 25 de fevereiro com os membros da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa. Até o momento não há perspectivas para a categoria que ainda não obteve nenhum um acordo com a Prefeitura Municipal.



O presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Mato Grosso (Sinodontomt), Gustavo Oliveira, disse em entrevista ao Olhar Direto que o objetivo da audiência é “expor” a atual situação enfrentada pelos profissionais, que reclamam de total descaso por parte do prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB).

“Até o momento não houve sequer uma conversa e muitos menos chances de negociação. O problema dos dentistas atualmente não envolve apenas questões salariais, mas também problemas na falta de estrutura”, declarou Oliveira que será ouvido pelo presidente da CPI, deputado Sérgio Ricardo (PR).

Os dentistas deflagraram greve no dia 25 de janeiro. Na noite desta quinta-feira (18) os profissionais realizaram uma Assembleia Geral e decidiram continuar de braços cruzados sem previsão de retornar aos trabalhos.

Os servidores reivindicam reposição salarial e incorporação de insalubridade. No entanto, a tentativa de negociação entre dentistas e a Prefeitura se arrasta desde março do ano passado. O salário base dos cirurgiões é de R$ 842. Em Cuiabá, 132 são servidores estatutários municipais e outros 145 contratados. Eles pedem um piso de R$ 1,6 mil.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet