Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

Copa 2014

"Trabalhar com prazo e com uma ‘marreta na cabeça’ é bem diferente"

O presidente da Agecopa - órgão criado para executar as obras para a Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso - Adilton Sachetti, fez um desabafo esta manhã sobre as pressões sofridas em relação ao tempo. “Trabalhar com prazo e com uma marreta na cabeça é diferente”, afirmou, em entrevista ao programa Cidade Independente (Rádio Cidade 94,3 FM).


Sachetti ressalta que “2010 é o ano do projeto”, período em que serão cumpridas as primeiras e mais burocráticas etapas. “Primeiro é feito um projeto conceitual de uma certa obra, depois um básico, depois de execução. Também tem licitação. Muita coisa precisa acontecer antes de uma obra ser começada”, explica.

O presidente assegura que essas etapas estão sendo devidamente cumpridas e que entraves ou alguma demora nesse processo são comuns, e não são exclusividade de Cuiabá, ocorrendo em todas as cidades que serão sede do mundial de futebol.

Sachetti também pontua que as obras de mobilidade urbana na capital de mato-grosso estão previstas para iniciar a parte prática apenas no início de 2011, ficando este ano também para planejamento e projetos.


Estádio Verdão

Segundo informações da assessoria, Adilton Sachetti já forneceu ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Teixeira, as informações sobre o andamento da licitação para a construção da Arena Multiuso (Novo Verdão). A solicitação foi feita por Teixeira no início da semana a todas as cidades-sedes da Copa 2014. No mesmo comunicado, o presidente da CBF lembra que nenhuma cidade pode adiar o início das obras para depois do dia 3 de maio.

No documento encaminhado nesta terça (02) ao COL, Sachetti informa que a previsão inicial de conclusão da licitação – a cargo da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra) - neste mês de março está mantida, mas seu cumprimento depende dos trâmites do certame licitatório.

“Tudo precisa ser feito com absoluto respeito à legislação que rege as licitações. A Sinfra e a Agecopa estão fazendo a sua parte, mas a lei prevê a abertura de prazos para contestações e recursos, e temos que cumpri-los”, explica Sachetti.

Sachetti assegura que as obras da Arena Multiuso começarão dentro do novo prazo estabelecido (3 de maio).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet