Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fiscalizando

Wilson confere in loco andamento do concurso público da educação

O prefeito Wilson Santos conferiu in loco, na manhã de hoje (07-03), na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) o andamento do grande concurso público da rede municipal de Educação



O prefeito Wilson Santos conferiu in loco, na manhã de hoje (07-03), na Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT) o andamento do grande concurso público da rede municipal de Educação. Quase 32 mil pessoas estão concorrendo as 1.278 vagas oferecidas. Após visitar alguns pontos de aplicação das provas, Wilson elogiou a Coordenadoria de Vestibulares da UFMT pelo excelente trabalho e organização, que garantem a idoneidade do concurso.

“É o terceiro concurso que realizamos e a terceira parceria com a UFMT, que nos garante segurança para o processo. Sou oriundo dessa Universidade, e desde 1979 nunca ouvi falar em quebra de sigilo ou vazamento de provas. Por isso mantemos essa parceria nesse grande concurso para a Educação de Cuiabá”, explicou.

O prefeito de Cuiabá lembrou que desde que assumiu o comando do Palácio Alencastro, em 2005, tem colocado a Educação como a prioridade máxima do seu governo, fazendo investimentos pontuais para a melhora do sistema municipal de ensino.

“Esse concurso é mais uma ação efetiva de investimento na Educação de Cuiabá. Nós avançamos muito nos últimos anos e agora estamos aumentando o nosso quadro profissional para atender toda essa demanda. São vagas em várias áreas, com destaque para os professores de música, que somos uma das primeiras capitais do Brasil a implementar na grade escolar”, observou.

Pela manhã, fizeram as provas os inscritos para os cargos de Técnico em Administração Escolar e Técnico em Desenvolvimento Infantil será das 8 às 12 horas. Já as provas para os cargos de professor (Educação Física, Pedagogo e Artes Habilitação em Música) serão das 8 às 13 horas.

Durante a visita, acompanharam o prefeito Wilson Santos o secretário de Educação, Carlão Nascimento, o secretário adjunto de Educação, Permínio Pinto, o vereador Roosivelt Coelho, além do coordenador geral da CEV, professor Eurico Leitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet