Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

SEC mapeia produções cênicas do Estado

A Secretaria de Estado de Cultura realizou uma pesquisa de amostragem para mapear as produções no campo das artes cênicas de Mato Grosso. A pesquisa aconteceu nos últimos vinte dias com o intuito de registrar as produções artísticas desse setor e, dessa forma, conhecer um pouco mais sobre os grupos do Estado.


A pesquisa resultou em 24 peças teatrais e cinco de dança. Essa amostragem não reflete a quantia total de produções no Estado, mas serve como uma base para se saber o que vem sendo produzido. Dentro desse levantamento, estão espetáculos do interior e da capital, amadores e profissionais e nos mais variados gêneros e estilos.

No caso das montagens de dança, as temáticas passeiam por estilos como o clássico, a dança étnica e contemporânea. A regionalidade também está presente em algumas montagens. Já os espetáculos de teatro, se dividem nas categorias adulto e infantil, com comédias e os dramas. Outra informação importante é que os grupos registrados contam com uma equipe reduzida, com no máximo cinco integrantes. A exceção á esse número é o grupo de grupo de teatro Atores em Metamorfoses, que conta com 26 pessoas. Quanto ao texto, destacam-se também os autores regionais e a concepção conjunta.

Para o ator João Manuel Mota, da Cia Thereza João de Teatro, as perspectivas para as artes cênicas no Estado são promissoras, pois o aprimoramento técnico é muito bom e os grupos estão interessados em pesquisar e colocar em prática tudo o que absorveram dessas pesquisas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet